Estatuto



CAPÍTULO I – DA DENOMINAÇÃO, NATUREZA, SEDE, FORO E FINALIDADE

Artigo 1 – A Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura – doravante designada por Associação ou por sua respectiva sigla, ABCiber –, fundada em 27 de setembro de 2006, é uma entidade de caráter científico-cultural, interdisciplinar, de âmbito nacional, sem fins lucrativos, com duração de tempo indeterminado e com sede no Município de São Paulo, Estado de São Paulo, à Rua Ministro Godoy, 969, 4. andar, bloco B, sala 4A-08, Perdizes, São Paulo/SP, CEP 05.015-901.

Artigo 2 –  Em razão da praça de sua fundação, a Associação terá foro na Comarca de S.Paulo, Estado de São Paulo.

Artigo 3 – A ABCiber visa reunir pesquisadores, profissionais e estudantes que têm a cibercultura (encarada nos termos do Artigo 8, inciso I) e/ou seus processos e fatores constitutivos como objeto de interesse e/ou preocupação principal.

Artigo 4 –  A Associação terá vínculo formal e referencial – sem, porém, exclusividade – com a área de Comunicação, para efeito de sinalização a agências de fomento e demais instituições públicas e privadas, em demandas por solicitação de parceria e/ou verba destinada ao cumprimento de suas metas institucionais e objetivos programáticos.

 

 

Documento completo em PDF

Baixe aqui