Metas e Objetivos


metas institucionais


1. Nuclear e consolidar no Brasil o campo interdisciplinar de estudos sobre o fenômeno da cibercultura - entendida em sentido amplo, como categoria referente às configurações socioculturais contemporâneas articuladas por tecnologias e redes digitais -, contribuindo para o desenvolvimento científico do país.

2. Congregar pesquisadores(as), Grupos de Pesquisa, instituições e/ou entidades brasileiras em torno de temáticas pertinentes a esse campo de estudos.

3. Garantir condições institucionais e materiais necessárias à organização continuada desse campo de estudos, atribuindo-lhe representação institucional unificada e autônoma em relação às demais associações científicas e culturais vigentes e possibilitando a expansão da respectiva pesquisa de excelência no país.

4. Estimular intercâmbios com pesquisadores(as), Grupos de Pesquisa e entidades estrangeiras dedicados(as) ao mesmo campo de conhecimento.

 

objetivos programáticos


1. Promover a circulação de conhecimento interdisciplinar renovado e questionador no contexto de relações científicas, institucionais e culturais entre pesquisadores(as) e membros(as) de Grupos de Pesquisa brasileiros, contribuindo para a diversificação de caminhos reflexivos de compreensão acerca do fenômeno da cibercultura.

2. Contribuir para a formação continuada de quadros intelectuais de excelência, a partir da esfera de estudos da cibercultura.

3. Organizar eventos científicos periódicos, com apoio de agências de fomento e/ou instituições privadas, no âmbito de sua competência institucional.

ABCiber - Associação Brasileira dos Pesquisadores em Cibercultura | Contato