Com os aceites em mãos você já está planejando sua viagem rumo à Juiz de Fora, não é mesmo? Separamos algumas informações essenciais para você ter uma ótima estadia, confira:

COMO CHEGAR?

Juiz de Fora possui uma localização privilegiada em relação às quatro capitais da região Sudeste:
✔️ Rio de Janeiro – 180km;
✔️ Belo Horizonte – 270km;
✔️ Vitória – 476 km e;
✔️ São Paulo – 480 km.

Você pode vir tanto de ônibus quanto de avião e é super fácil:

?
A Rodoviária de Juiz de Fora (Terminal Rodoviário Miguel Mansur) possui cerca de 25 companhias de ônibus que ligam JF a mais de 100 cidades brasileiras.

✈️
O Aeroporto Regional da Zona da Mata (IZA), segundo maior do estado de Minas Gerais, fica a 40km do centro de Juiz de Fora. É possível adquirir voos diretos de Campinas, São Paulo e Belo Horizonte.

 

ONDE FICAR?

Com as passagens compradas, o próximo passo é decidir onde ficar, né? Fique tranquilo, existem várias opções. Juiz de Fora é uma cidade movimentada de estudantes e empresários, por isso, a demanda de hotel é grande.

A nossa indicação é o Nobile Express que fica localizado na Avenida Presidente Itamar Franco (região central), uma das principais avenidas da cidade. Uma das vantagens é que o hotel fica a apenas 4,7 km da Faculdade de Comunicação da UFJF e é só seguir pela mesma avenida. Mas, calma! Vamos falar mais sobre como chegar ao local do evento mais à frente.

 

Os participantes inscritos no evento têm tarifas especiais!

 

 

Você também pode optar por ficar em hostel ou alugar uma casa para compartilhar com os amigos pelo Airbnb.

 

COMO CHEGAR NA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO DA UFJF

 

?

Chegar de ônibus até a UFJF é super fácil. A maioria da frota passa na Avenida Getúlio Vargas e/ou Avenida Itamar Franco, sendo que as linhas: 525, 525 NOVO ICH, 525 ECONOMIA e 545 param próximas ao prédio novo da Faculdade de Comunicação. O valor da passagem é de R$ 3,35.
O itinerário das linhas de ônibus urbano que ligam o centro de Juiz de Fora à UFJF pode ser acessado através do site da Astransp (www.astransp.com.br).

Se você vai priorizar o transporte público, recomendamos que baixe o aplicativo CittaMobi que mostra todas as linhas que passam na rua onde você está e no local onde deseja ir.

Você também pode pegar um Táxi ou Uber. Corridas entre o centro e a Universidade costumam ficar em torno de R$20,00.

O novo prédio da Faculdade de Comunicação da UFJF está situado no Bairro São Pedro e fica após os prédios da Faculdade de Farmácia e Odontologia e antes da Faculdade de Economia. No dia do evento haverá sinalizações na via principal do Campus indicando como chegar ao local do evento. Confira o mapa abaixo:

 

 

 

ONDE COMER?

 

Por último, mas não menos importante, separamos algumas dicas de onde você pode comer durante os dias de evento.

O novo prédio da Facom possui uma cantina que pode ser um ótimo lugar para quem procura lanches ou um café no meio da tarde. Na Faculdade de Odontologia, que fica ao lado, também há cantina com opção de almoço. Há também lanchonetes em outras Faculdades próximas, como as cantinas da Faculdade de Educação e Faculdade de Direito (na parte de baixo do campus, via principal). No prédio da Reitoria também tem uma lanchonete.

Fora do Campus, mas não muito longe (dá para ir andando), você também encontrará algumas opções. Em frente a saída pelo Portão Norte (Bairro São Pedro) você encontrará o restaurante Sal Doce, que tem comida self-service no estilo “Prato Feito” com valor fixo.

No portal do lado oposto, saída pela Avenida Presidente Itamar Franco, você encontrará, a cerca de 2,5km, o Shopping Independência, que conta com uma Praça de Alimentação com várias opções para almoço e lanche. Conseguimos alguns descontos para participantes do XI ABCiber, confira:

Sushi Box: 10% de desconto

Salsa Parrilla (comida à kilo): 10% de desconto

Vó Sinhá (comida à kilo): 10% de desconto no buffet

Spoleto: na compra de uma refeição, ganhe um refrigerante em lata. Exceto para pratos promocionais

Subway: 10% de desconto

Fish Box: suco natural ou refrigerante gratuito

Para a sobremesa:

Sol e Neve: 6% de desconto sobre o kg de sorvete self-service

Casa das Trufas: 10% de desconto nos produtos

E para o Happy Hour:
Chopp Brahma: na compra de um chopp o segundo sai com 50% de desconto

 

O QUE FAZER EM JUIZ DE FORA?

Juiz de Fora é famosa pela vida noturna movimentada. Por isso, se sobrar um tempinho em meio a programação do XI Simpósio Nacional da ABCiber para você curtir a cidade, aproveite para conhecer as diversas opções de bares e restaurantes, concentrados principalmente no bairro Altos dos Passos, além das principais casas noturnas da cidade, como culturalbar, privilegebrasil, rocketpub, bar_da_fabrica e avalonmusicjf. Há atrações para todos os gostos e idades!

No site da Prefeitura da cidade tem uma lista com diversas opções para você escolher, confira: https://portaldoturismo.pjf.mg.gov.br/index.php

Gostaram?

Estamos esperando vocês!

Ah, antes que eu me esqueça, Juiz de Fora tem a fama de fazer as quatro estações do ano em um só dia, e é verdade. Por isso, independente da previsão do tempo para os dias de evento, traga um casaco, sua sombrinha, mas não esqueça dos óculos escuros também!

 

 

 

Fechar Menu