Tamanho da fonte:
CAMPANHAS ELEITORAIS NAS REDES SOCIAIS: UM ESTUDO DE CASO DAS CAMPANHAS DOS PRINCIPAIS CANDIDATOS AO GOVERNO DE MINAS EM 2018
Última alteração: 2019-03-18
Resumo
O presente artigo visa pesquisar a interação entre os campos político e midiático nas redes sociais, a partir da análise das fanpages dos principais candidatos ao governo de Minas, Antônio Anastasia (PSDB) e Fernando Pimentel (PT). A proposta é desenvolver um estudo de caso sobre as estratégias midiáticas utilizadas na primeira semana de campanha na internet, a qual compreende o perÃodo entre os dias 16 e 23 de agosto de 2018. Para isso, foi utilizada como aporte metodológico a Análise de Conteúdo (BARDIN, 2011) dos conteúdos e formatos das mensagens veiculadas. Para além, o artigo traz um pouco sobre o governador eleito neste pleito, Romeu Zema (NOVO), e como sua eleição rompe com a polarização PT versus PSDB.
Texto completo:
DOC