ABCIBER | Simpósios, ABCIBER XI - SIMPÓSIO NACIONAL DA ABCIBER 2018

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ALÉM DO JOGO: ANÃLISE DO CONSUMO DE SKIN NO GAME LEAGUE OF LEGENDS
Adler Ariel Moreno Mendes

Última alteração: 2019-03-18

Resumo


As práticas lúdicas e as brincadeiras estão inseridas na cultura desde sociedades primevas. Os games abandonaram o tom de passatempo infantil, sendo praticados por todos os gêneros de diversas faixas etárias. Além disso, estamos na era da comunicação digital, o que, consequentemente, afeta as relações sociais inseridas nesse contexto. O consumo, por exemplo, vem se alterando em função dessa lógica, com um número significativo de pessoas consumindo bens virtuais. Tendo como base Bourdieu (2017), Lipovetsky (2007) e Veblen (1983), além de outros autores, observo a associação entre games, sociedade, ambiente digital e consumo. O presente artigo tem como objetivo entender a motivação dos jogadores no comércio de skins dentro do game League of Legends e a possibilidade de grandes marcas aproveitarem a popularidade dos jogos digitais e investirem no mesmo.


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