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A MAÇà E SEUS CONSUMIDORES: A PERCEPÇÃO DA IDENTIDADE DA MARCA APPLE ENTRE JOVENS DA GERAÇÃO Z, EM GUAPORÉ/RS
Natália Pandolfo Marins, Katielen Bissolotti

Última alteração: 2019-03-18

Resumo


O presente artigo aborda a empresa multinacional de produtos eletrônicos Apple. Esta pesquisa tem como objetivo geral identificar os significados atribuídos a identidade da marca escolhida pelos consumidores da Geração Z da cidade de Guaporé/RS. O artigo fundamenta-se em teorias dos autores Aaker (2007), Sampaio (2002), Strunck (2007), Kotler (2005), Kotler e Armstrong (2007), Kotler e Keller (2014), Kapferer (2004), Samara e Morsh (2005), entre outros. A partir dos dados coletados foi possível compreender os estímulos concretos que motivaram os consumidores a decidir pela escolha de um produto especí­fico da Apple. A riqueza de associações demonstrou um grande prestígio pela marca por parte destes consumidores, que a associam principalmente a qualidade, tecnologia e inovação.


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