ABCIBER | Simpósios, ABCIBER XI - SIMPÓSIO NACIONAL DA ABCIBER 2018

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IN-GAME ADVERTISING: PERCEPÇÃO DOS JOGADORES SOBRE AS MARCAS
Aline Borba Salzer, Vitor Lopes Resende

Última alteração: 2019-04-03

Resumo


O objetivo do artigo é entender o comportamento dos jogadores sobre as marcas. Para um estudo menos genérico, foi aplicada uma pesquisa para jogadores de Rocket League, um jogo disponível em diversas plataformas, possibilitando um corpus de informações ainda maior. Entender esse comportamento é importante para o fomento da pesquisa no setor de jogos e seu desenvolvimento nacionalmente, aumentando a aplicabilidade de in-game advertising, a criação de desenvolvedoras de jogos e interesse de marcas na forma de anúncio, gerando, indiretamente, mais empregos no setor. Os resultados trouxeram respostas sobre a percepção dos jogadores sobre as marcas anunciadas, relação dos anúncios com a lembrança dos gamers, relação dos anúncios com o tempo que os jogadores dispendem com o Rocket League, além de comparativos destas respostas entre as plataformas.


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