ISSN : 2175-2389
CRUISE CAMPAIGN: A EXPERIÊNCIA DO USUÃRIO COM O SHOPPABLE VÃDEO DA MARCA LOUIS VUITTON
Última alteração: 2021-03-18
Resumo
A sociedade contemporânea consolidou-se a partir de uma quantidade expressiva de informações audiovisuais presentes nos diversos momentos das vidas dos seres humanos. Essa audiovisualização da sociedade é marcada por uma multiplicidade de artefactos digitais que permitem que seus usuários possam experimentar produtos audiovisuais com inúmeras funções, incluindo as interativas, deslocando esses usuários da antiga posição de meros espectadores para a de interagentes. No momento em que esse usuário pode se relacionar digitalmente com esses produtos audiovisuais, abre-se a discussão sobre como a interatividade afeta a percepção do usuário em relação ao produto. E para que se pudesse realizar uma análise sobre essa interação a pesquisa, a seguir, realizou a coleta de dados junto a dois grupos de possíveis consumidoras. Através da aplicação de questionário, foram levantados dados sobre o comportamento de compras online de 17 usuárias e, na sequência, em um processo de aproximação do público alvo, foram obtidas informações de outras 5 potenciais compradoras online da marca Louis Vuitton ao utilizarem o shoppable vídeo da marca, Cruise Campain. O segundo grupo foi abordado através da organização de um grupo focal. Em se tratando do objeto da pesquisa, o vídeo interativo, as usuárias poderiam clicar sobre peças de vestuário apresentadas durante a narrativa audiovisual (em formato de editorial de moda) e comprá-las enquanto o assistiam.  A observação aqui proposta tem como destaque as referências dos estudos de ergonomia que analisam uma harmonia possível na relação de interação entre o usuário e os novos produtos digitais. A partir disso, esse artigo apresentou, como resultado, uma análise a respeito dessa experiência das usuárias e que poderá ser aplicada em pesquisas futuras.
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