Exibir biografia do autor

Inteligência Artificial e educação: uma abordagem histórica e metodológica sobre IAs Generativas no campo da Comunicação

Talita Souza Magnolo
https://lattes.cnpq.br/2505919701713031
Universidade Federal de Juiz de Fora
Brasil

Professora Substituta na Faculdade de Comunicação da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenadora do Projeto de Extensão "MemórIA". Doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, na linha "Competência Midiática, Estética e Temporalidade", sob orientação da Profa. Dra. Christina Ferraz Musse. Mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Juiz de Fora, na linha de pesquisa "Cultura, Narrativas e Produção de Sentido", em 2018, sob orientação da Profa. Dra. Christina Ferraz Musse. International Visiting Research Fellow na Universidade de Brown, em Providence, Estados Unidos, no departamento de História, sob orientação do professor James N. Green. Coordenadora do Prêmio José Marques de Melo, da Rede Alcar (2023-2027). Pós-Graduada pela Universidade Federal de Juiz de Fora em 2014, no curso MBA em Marketing e Negócios.Graduada em Comunicação Social, com especialização em Publicidade e Propaganda pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora, em 2012. Bolsista Capes (2019-2023).Vice-líder do Grupo de Pesquisa (CNPQ) "Comunicação, Cidade e Memória". Membro da Comissão de Audiovisual do PPGCOM da UFJF (2019-2023).Membro do corpo editorial do Jornal da Alcar (2019-2022).T

Laura Mercês Coura
Universidade Federal de Juiz de Fora
Brasil

Graduanda em RTVI pela Universidade Federal de Juiz de Fora

Natã Freitas
Universidade Federal de Juiz de Fora
Brasil

Graduando em RTVI pela Universidade Federal de Juiz de Fora

Stella Bretges Reis
Universidade Federal de Juiz de Fora
Brasil

Graduanda em Jornalismo pela Universidade Federal de Juiz de Fora

João Pedro Chevi
Universidade Federal de Juiz de Fora
Brasil

Graduando em RTVI pela Universidade Federal de Juiz de Fora