Apresentações e Autores


ISSN : 2175-2389


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 2 - Arte sonora, música visual e seus desdobramentos

Entre o Real e o Imaginário: Instrumentos Musicais Antecipadores da Cultura Digital nas Páginas da Revista Somtrês PDF
Luis F R Borges

Eixo 6 - Cidades e territórios: democracia, colaboração, convívio e resistências

Distrito Criativo Centro-Gare de Santa Maria: um olhar inicial através da cultura registrada PDF
Victor Cesar Rodrigues Carvalho, Farida Rabia Sequeteiro, Flavi Ferreira Lisboa Filho

Eixo 7 - Crise climática e Antropoceno, meio ambiente, biodiversidade e sustentabilidade

De volta para o futuro: uma abordagem semiótica dos discursos ambientais de Lula na Assembleia Geral da ONU. PDF
Antonio Roberto Rossi
De volta para o futuro: uma abordagem semiótica dos discursos ambientais de Lula na Assembleia Geral da ONU. PDF
Antonio Roberto Rossi

Eixo 8 - Transformações do trabalho: automação, uberização e direitos

Trabalhando com Algoritmos: Uma Etnografia do Trabalho Plataformizado PDF
Jonathan Madeira Rocha

Eixo 9 - Educação, Educomunicação e Literacias de Mídia e Informação (MIL)

O percurso de uma arte-educadora na educação básica amparada nos dispositivos digitais PDF
Camila Josefa Nunes Rossato

Eixo 10 - Apropriação de tecnologias digitais em contextos diaspóricos

Os Atravessamentos das Apropriações Tecnológicas nas Vivências Migrantes PDF
Marília Moreira Ravanello

Eixo 11 - Tecnologias digitais, gênero e diversidade

Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul PDF
Ana Julia Rodrigues, Amanda Letícia Pies, Carolina Alegretti de Souza e Silva, Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira Cruz
Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul PDF
Ana Julia Rodrigues, Amanda Letícia Pies, Carolina Alegretti de Souza e Silva, Milena Freire de Oliveira-Cruz
Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul PDF
Ana Julia Rodrigues, Amanda Leticia Pies, Carolina Alegretti de Souza e Silva, Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira-Cruz

Eixo 12 - Comunicação Digital, consumo e comportamentos em rede

Revista Luna em métricas: análise quantitativa do perfil de uma revista colaborativa, elaborada por mulheres, publicada na rede social Instagram PDF
Fernanda Redin Oliveira, Maria Tereza Dias Tassinari, Sandra Depexe
Funcionários influencers: agentes da competência em informação no fortalecimento das marcas PDF
Aline Correia Umann, Célia Maria Retz Godoy dos Santos
A GZH NO TIKTOK: Análise da Produção Jornalística do Jornal Digital no Aplicativo PDF
Graziela Bianchi, Isadora Ricardo
Tramas na Rede: Estética, Consumo de Moda e Trauma Psicossocial – Embates Discursivos PDF
Antonio Hélio Junqueira, Maria do Carmo Duarte Freitas, Rejane Bressan, Felipe Lopes Roberto, Ramos João Sacaia Fernando, André Aparecido da Silva
A GZH No TikTok: Análise da Produção Jornalística do Jornal Digital no Aplicativo PDF
Graziela Bianchi, Isadora Ricardo

Eixo 19 - Big data, ciência dos dados, tecnologias algorítmicas e midiatização

A utilização de softwares para análise e visualização de dados nas pesquisas em Comunicação PDF
Samara Letícia Wobeto, Luan Moraes Romero, Viviane Borelli
Como temos pensado a midiatização? PDF
Eduardo Ruedell
Caso Larissa Manoela: uma Análise da Circulação de Notícias PDF
Mariana Antunes Rodrigues, Viviane Borelli, Samara Wobeto

Eixo 21 - Filosofia da Tecnologia, inteligência artificial, pós-humanismo, trans-humanismo

Cultura da memória, Inteligência artificial no campo publicitário e questões éticas: um estudo de caso sobre o filme publicitário “Gerações” da Volkswagen PDF
Julian Andrey Muniz de Medeiros, Janderle Rabaiolli, Rodrigo Stéfani Correa
Inteligência Artificial e educação: uma abordagem histórica e metodológica sobre IAs Generativas no campo da Comunicação PDF
Talita Souza Magnolo, Laura Mercês Coura, Natã Freitas, Stella Bretges Reis, João Pedro Chevi
Cultura da memória, Inteligência artificial no campo publicitário e questões éticas: um estudo de caso sobre o filme publicitário “Gerações” da Volkswagen PDF
Julian Andrey Muniz de Medeiros, Janderle RABAIOLLI, Rodrigo Stéfani CORREA
CyberFaces: Produção em A.I. Art PDF
Ele Leonardo Prietto Burmann, Ela Andréia Machado Oliveira, Ele Alisson Costa Schmidt, Ele Everton Rodrigues Santos, Ele Matheus Moreno dos Santos Camargo

Eixo 23 - Jornalismo de dados, ética da informação, fake news e crise dos pontos de vista centrais

Plataformização do jornalismo sonoro: um estudo sobre produção, circulação e consumo PDF
Vitória R Sarturi, Elisa Bedin, Amanda Teixeira, Maicon Elias Kroth
Da Hora na Rua: Extensão Universitária no Combate à Desinformação em Rádios Comunitárias da Região de Frederico Westphalen (RS) PDF
Luis F R Borges

Eixo 25 - Modelos distintos da sociedade da informação no Sul Global

Apropriações Criativas da Tecnologia Blockchain no Brasil PDF
Aline Couri Fabião, Vitoria Siqueira Rabello Neves, Ana Gabriella Ramos da Rocha


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura
R. Ministro Godói, 969 - 4º Andar ”“ Bloco B ”“ Sala 4A-08
São Paulo, SP, Cep 05015-000