ABCIBER | Simpósios e Encontros, II Encontro Regional Centro-Sul da ABCiber

ISSN : 2175-2389
REDES SOCIAIS NA INTERNET E A ECONOMIA ÉTNICA: UM ESTUDO SOBRE O AFROEMPREENDEDORISMO NO BRASIL
Taís Silva Oliveira, Claudio Luis de Camargo Penteado, Ramatis Jacino

Última alteração: 2019-03-25

Resumo


O resumo expandido aqui apresentado tem como objeto de estudo o Afroempreendedorismo no Brasil com base teórica nos estudos sobre a Teoria da Economia Étnica (LIGHT, 2005, 2013; GOLD, 1989) e campo de análise nas redes sociais na internet (RECUERO, 2009) a partir de páginas do site de mídia social Facebook que tratam do tema Afroempreendedorismo e de Afroempreendimentos.

Temos como objetivo principal apresentar o caminho teórico, metodologias e resultados prévios para compreender as aproximações e distanciamentos entre o Afroempreendedorismo a Teoria da Economia Étnica a partir das redes sociais na internet e assim responder a seguinte problemática: é possível aplicar a Teoria da Economia Étnica na análise do Afroempreendedorismo no Brasil pelo uso das redes sociais de internet?


Palavras-chave


Redes Sociais, Mídias Sociais, Afroempreendedorismo, Economia Étnica, Análise de Redes Sociais