ABCIBER | Simpósios, II Encontro Regional Centro-Sul da ABCiber

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DIFUSÃO DA INFORMAÇÃO DE INTERESSE PÚBLICO PELAS SECRETARIAS ESTADUAIS DO TRABALHO Uma análise de postagens divulgadas no Facebook
Ewerson da Silva, Evandro Gabriel

Última alteração: 2019-05-09

Resumo


O presente artigo analisa o conteúdo de interesse público divulgado pelas Secretarias Estaduais do Trabalho em suas páginas no Facebook, metodologicamente, trata-se de um estudo descritivo a partir de pesquisa documental. O estudo levantou 2.223 postagens dos 23 Estados brasileiros que possuem uma página oficial de turismo no Facebook cujo objetivo foi analisar e classificar seu conteúdo, com que frequência ele foi vinculado e como o engajamento do público se deu neste ambiente virtual. No período da pesquisa o número total de seguidores das páginas do trabalho era de 260.756 pessoas. Os resultados indicam de forma categórica as tendências de publicações sob a análise de 14 categorias.


Palavras-chave


Interesse Público, Turismo, Facebook, Engajamento, Categorias