ABCIBER | Simpósios e Encontros, ENCONTRO VIRTUAL DA ABCIBER 2024

ISSN : 2175-2389
Estratégias Comunicacionais para Viralização: Um Estudo de Caso da parceria Carmed Fini
Leticia Franco Caro, Samyah Dora Grassi Kassisse

Última alteração: 2024-07-02

Resumo


Este artigo objetiva identificar as estratégias de comunicação digital utilizadas para a viralização do hidratante labial Carmed Fini. Para isso, as reflexões serão guiadas inicialmente por um debate teórico, no qual discutiremos sobre a viralização no contexto comunicacional das redes sociais, dialogando com os conceitos de Cultura da Convergência (Jenkins, 2009) e Cibercultura (Lévy, 2010). Em seguida, apresentaremos o estudo de caso Carmed Fini, com base nas comunicações realizadas pela marca e em notícias veiculadas em meios de comunicação digitais de relevância. Por fim, como resultado, serão identificadas e elencadas as estratégias de comunicação digital utilizadas no lançamento do produto Carmed Fini.



Texto completo: PDF