ABCIBER | Simpósios e Encontros, ENCONTRO VIRTUAL DA ABCIBER 2024

ISSN : 2175-2389
As Percepções Sensoriais dos Consumidores da Shein: Uma Análise das Estratégias que influenciam o Prossumidor
Maria da Glória Marques de Paula Barreto, Lucila Campiglia

Última alteração: 2024-09-05

Resumo


O presente artigo explora as percepções sensoriais nas resenhas de produtos da fast fashion Shein, analisando como os consumidores tem se tornado prossumidores ao compartilhar suas experiências de compra on-line. Tendo por referência autores como Fontanelle (2017), Moura e Souza Leão (2023), Solomon (2011), Hultén (2020) e Manganari et al, (2009), esse estudo utiliza como metodologia a observação participante e a análise do conteúdo de 270 resenhas. levantamento este, que demonstra que os conteúdos das resenhas têm relação direta com os comandos indicados nas regras da empresa. Um prossumo que tem resultado na promoção da marca e na validação de seus produtos, reforçando a tendência do papel do consumidor como um co-criador de valor. Que vinculadas as estratégias de gamificação, fomentadas pela marca chinesa, gera um ciclo contínuo de engajamento e consumo.


Texto completo: PDF