ISSN : 2175-2389
EIXO 1 - Tecnopolíticas e Cenários Pandêmicos
| ALINHAMENTOS TEMÃTICOS COM A CIBERCULTURA: REFLEXÕES EM UMA DISCIPLINA NO CIBERESPAÇO | docx |
| Tadeu Moreira de Classe, Alex Vaz Silva, Celso De Oliveira Pacheco Junior, Leonardo Nardi, Marcelo Soares Loutfi, Sara Elene Lobato Dos Remédios, Sara Veiga Gomes |
| PLANO SÃO PAULO, ESTRATÉGIA PARA UMA DATACRACIA: O ALGORITMO QUE COMANDA A REABERTURA DO ESTADO DE SÃO PAULO EM MEIO À PANDEMIA DE COVID-19 | docx |
| Luli Radfahrer, Dani Gurgel |
EIXO 8 - Tecnoativismos: Assimetrias, desigualdades, vulnerabilidades
| GOOGLEtização Racial: o que as buscas por imagens de estudantes têm a nos dizer | DOC |
| Bianca Zanella Ribeiro, Daniella Lisieux de Oliveira Navarro, Kamila Mesquita, Rafael Pereira da Silva |
EIXO 9 - Afetos, sexualiddes e tecnologias: redes de controle e de insurgência
| OS VÃNCULOS SOCIOEAPACIAIS E COMPORTAMENTAIS VEICULADOS POR MEIOS MIDIÃTICOS EM MOMENTOS DE CRISE NA PANDEMIA DA COVID-19 SUB TEMA: CORPOS E VÃNCULOS EM CRISE DE PRIVACIDADE Ivete Maria Soares R. Ramirez ; Janete Monteiro Garcia | docx |
| Ivete Maria Soares Ramirez Ramirez, Janete Monteiro Garcia |
EIXO 12 - Redes digitais e tecnologias para a sustentabilidade
| SOS PANTANAL: COBERTURA JORNALÃSTICA E USO DE DE REDES SOCIAIS | docx |
| Eunice Maria Guntzel Ramos, CRISTÓVÃO DOMINGOS DE ALMEIDA |
| COBERTURA JORNALÃSTICA E USO DA TECNOLOGIA E DAS REDES SOCIAIS PARA SALVAR OS ANIMAIS DO PANTANAL | docx |
| Eunice Maria Guntzel Ramos |
EIXO 19 - Estéticas da Comunicação: linguagens e artes
| ÉTICA E INVENÇÃO NA PINTURA/DESENHO VIA APLICATIVOS | docx |
| Rogério Rauber |
| ÉTICA E INVENÇÃO NA PINTURA/DESENHO VIA APLICATIVOS | docx |
| Rogério Rauber |
| CURADORIAS ARTÃSTICAS VIRTUAIS: EXPERIÊNCIAS EM PROCESSO | docx |
| Regina Lara Silveira Mello, Marcos Rizolli |
| A VIRTUALIZAÇÃO DA PALAVRA DA POESIA CONCRETA AOS VIDEOPOEMAS DIGITAIS | docx |
| Hugo Daniel Rizolli Moreira |
| Resta o isto, a imagem, as transas | docx |
| Diego Pereira Rezende |
EIXO 25 - Games e processos de aprendizagem em contextos digitais, realidades aumentadas
| GAMIFICAÇÃO: ESTRATÉGIA LÚDICA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM | docx |
| Elaine Gonçalves Ramos |
EIXO 27 - Inteligência artificial, hibridização homem-dispositivos, trans-humanismo, wearables
| APRENDIZADO DAS MÃQUINAS INTELIGENTES: ENTRELAÇO DISCURSIVO ENTRE AS CIÊNCIAS SOCIAIS E A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL | docx |
| Maria Adriana Farias Rodrigues |
EIXO 28 - Jornalismo de dados, ética da informação, fake news e crise dos pontos de vista centrais
| ”œVACINA OBRIGATÓRIA SÓ AQUI NO FAÃSCA”: DISPUTAS DISCURSIVAS E IDEOLÓGICAS A RESPEITO DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO BRASIL | docx |
| Carlos Augusto De França Rocha Júnior |
| NOVOS MODELOS DE JORNALISMO: POR UMA ÉTICA DO MERCADO DISCURSIVO | docx |
| Fernanda Ribeiro |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura
R. Ministro Godói, 969 - 4º Andar ”“ Bloco B ”“ Sala 4A-08
São Paulo, SP, Cep 05015-000