Apresentações e Autores


ISSN : 2175-2389


Sobrenome A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z Toda(o)s
Modalidade:
 

Eixo 1 - Diversidade, desigualdades e vulnerabilidades

REPRESENTAÇÕES MIDIÁTICAS DE SÍNDROMES RARAS E SÍNDROMES MAIS FREQUENTES: UM PANORAMA BRASILEIRO PDF
Maria do Carmo Falchi
A IDEOLOGIA DAS MARCAS NAS REDES SOCIAIS: ESTUDO SEMIÓTICO PDF
Taís de Souza Alves Coutinho, Frederico Braida
APLICATIVO VEEVER E POSSÍVEIS FALHAS NA COMUNICAÇÃO COM USUÁRIOS PDF
Érica Diniz da Costa

Eixo 2 - Transformações do trabalho: automação, uberização e direitos

A PESQUISA-AÇÃO COMO PRÁTICA DA INOVAÇÃO SOCIAL: POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA SAÚDE MENTAL E AS MUDANÇAS NO MERCADO DE TECNOLOGIA
Bianca Gonçalves de Almeida, Andrea Paula Dos Santos Oliveira Kamensky
A PESQUISA-AÇÃO COMO PRÁTICA DA INOVAÇÃO SOCIAL: POSSÍVEIS SOLUÇÕES PARA SAÚDE MENTAL E AS MUDANÇAS NO MERCADO DE TECNOLOGIA PDF
Bianca Gonçalves de Almeida, Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky

Eixo 3 - Educação: Ambientes Virtuais no ensino-aprendizagem

PROJETO DE LEITURA 2021: MERGULHO” 1: Reflexões da Pandemia PDF
Denise MENDES DE SOUZA GONCALVES

Eixo 4 - Capitalismo de Dados, Capitalismo de Plataforma e Capitalismo Algorítmico

AFFORDANCES DAS PLATAFORMAS DIGITAIS E CAPITALISMO DE DADOS: A PERSISTÊNCIA DA CIBERNÉTICA PDF
Maira Silva Moraes, Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco

Eixo 5 - Algoritmização do consumo e dos comportamentos em rede

A MIDIATIZAÇÃO DA CIÊNCIA E DOS PERIÓDICOS CIENTÍFICOS FRENTE À MIDIATIZAÇÃO DA SOCIEDADE PDF
Adriana A. Oliveira, Frederico Braida

Eixo 6 - Redes Digitais de Saúde e Bem Comum

Podcasts com atributos inovadores em narrativas sobre a pandemia Covid-19: entre avanços e flashback
Fernando Firmino da Silva, Maria Eduarda Oliveira Queiroz
Ressignificando as masculinidades em grupos reflexivos: um estudo sobre as práticas comunicacionais do MEMOH no ciberespaço
Jorge Miklos
HIV/AIDS: Ministério da Saúde e Campanhas Não Baseadas em Evidência
Ana Cristina Salviato-Silva, Carolina Francisca Acácio SANTOS, Sabrina Oliveira ELIAS
FLUXOS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO SOBRE PÓS-COVID EM UMA COMUNIDADE ON-LINE DE SAÚDE BRASILEIRA PDF
Leticia Barbosa, André Pereira Neto, André Pereira Neto
HIV/AIDS: Ministério da Saúde e campanhas não baseadas em evidência PDF
Ana Cristina Salviato-Silva, Carolina Francisca Acácio Santos, Carolina Francisca Acácio Santos, Sabrina Oliveira Elias, Sabrina Oliveira Elias
Podcasts com atributos inovadores em narrativas sobre a pandemia da Covid-19: entre avanços e flashback PDF
Fernando Firmino da Silva, Maria Eduarda Oliveira de Queiroz

Eixo 10 - Afetos, sexualidades e tecnologias: redes de controle e de insurgência

O OUTRO USO DOS PRAZERES: ANÁLISE DISCURSIVA DE PÁGINAS BDSM NO INSTAGRAM E A FIGURA DOS PORTA-VOZES PDF
Fernanda Machado Alves Bonfim
SUBMUNDO: Reprogramação algorítmica e ideológica do imaginário das vítimas internas PDF
Priscila Magossi

Eixo 12 - Cosmovisões indígenas, povos tradicionais e apropriação tecnológica

Capoeira Angola: Rodas Virtuais como Possibilidade de Comunicação e Movimentação na Pandemia PDF
Juarez Tadeu de Paula Xavier, Fernanda Alves da Silva
Design e ativismo indígena no Brasil PDF
Marina de Andrade Fávaro
CAPOEIRA ANGOLA: RODAS VIRTUAIS COMO POSSIBILIDADE DE COMUNICAÇÃO E MOVIMENTAÇÃO NA PANDEMIA PDF
Juarez Tadeu de Paula Xavier, Fernanda Alves da Silva

Eixo 13 - Redes digitais e tecnologias para a sustentabilidade

CENTRO DE SÃO PAULO E OS COLAPSOS HUMANOS E DA VELHA ECONOMIA: COMPARANDO A TÁTICAS AMBIENTALISTAS E TECENDO PROPOSTAS REGENERATIVAS E DE ATIVISMO DE MARCAS EM REDE PDF
Decio Ferreira Forni

Eixo 14 - Trabalho digital global no capitalismo de plataforma e de vigilância

Ludicidade, Capital e Trabalho: intersecções (im)prováveis
Leonardo Andrada de Mello
HUMANOS VIRTUAIS E TRABALHO: FETICHISMO, PUBLICIDADE E MÍDIA PDF
Daniel Rossmann Jacobsen
CAMGIRLS/WEBMODELOS COMO MODELOS OU PROFISSIONAIS DO SEXO? CONTRIBUIÇÕES ACERCA DO DEBATE CLASSIFICATÓRIO BRASILEIRO PDF
Laura Leão Foine
Ludicidade, Capital e Trabalho: intersecções (im)prováveis PDF
Leonardo Andrada de Mello

Eixo 15 - Cidades e territórios: governança, militarização do cotidiano e resistências

GRAFFITI DIGITAL NAS REDES SOCIAIS: OS FILTROS DO INSTAGRAM E OS TRABALHOS DE GRAFITEIRAS PDF
Fernanda de Façanha e Campos, Frederico Braida, Antonio Colchete Filho

Eixo 17 - Estéticas da Comunicação: linguagens e artes

Quimera: uma narrativa multimídia interativa
Leonardo dos Santos Souza, Tiago Lenartovicz

Eixo 18 - Economia Colaborativa, economia do compartilhamento e novos modelos de negócios

O Império Boca Rosa: Um estudo de caso sobre as ações e estratégias de marketing da marca no ciberespaço. PDF
João Renato de Souza Coelho Benazzi, Leticia Mariana Silva de Santana
Uma investigação sobre as razões da contratação de influenciadores digitais no varejo de moda PDF
João Renato de Souza Coelho Benazzi, Victoria Watson Giesteira Oliveira

Eixo 20 - Literacias de Mídia e Informação (MIL)

Skills do presente: Habilidades desenvolvidas nas escolas de programação: breve análise a partir da Base Nacional Comum Curricular e World Economic Forum PDF
Lidiane Silva Faria, Farias Varcelly Medeiros Victor
SKILLS DO PRESENTE: HABILIDADES DESENVOLVIDAS NAS ESCOLAS DE PROGRAMAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E WORLD ECONOMIC FORUM PDF
Lidiane Silva Faria, Victor Varcelly Medeiros Farias

Eixo 21 - Big data, ciência dos dados, dados abertos, algoritmos

Algoritmização do cotidiano: impactos nos processos de criação e no debate público PDF
Mirian MELIANI, Renê Eduardo ARRUDA, Roseni MORAES

Eixo 22 - Metaverso e seus desafios

METAVERSO: PASSADO, PRESENTE E FUTURO PDF
Carlos Pernisa Júnior, Marcelo Ferreira Moreno

Eixo 24 - Teorias e técnicas de pesquisa na internet

Ciências Sociais: teoria e método na pesquisa em ambientes digitais
Ana Idalina Carvalho Nunes, Diego Lucas Nunes de Souza, Diego Lucas Nunes de Souza
CIÊNCIAS SOCIAIS: TEORIA E MÉTODO NA PESQUISA EM AMBIENTES DIGITAIS PDF
Ana Idalina Carvalho Nunes, Diego Lucas Nunes de Souza, Diego Lucas Nunes de Souza

Eixo 25 - Inteligência artificial, hibridização homem-dispositivos, trans-humanismo, wearables

BREVE HISTÓRICO DA DIGITALIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO - EIXO TEMÁTICO 25 PDF
Mariana de Toledo Lopes, Carlos Pernisa Júnior

Eixo 26 - Jornalismo de dados, ética da informação, fake news e crise dos pontos de vista centrais

A FAKE NEWS COMO ESTRATÉGIA ELEITORAL NO 2º TURNO DA CAMPANHA ELEITORAL DE 2022 NO BRASIL PDF
Adriano de Almeida Gadbem
JORNALISMO E INFLUENCERS: AS DISPUTAS DE CONSTRUÇÃO DE SENTIDOS NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS PDF
Lisly Moreira Lucas Franco
A FAKE NEWS COMO ESTRATÉGIA ELEITORAL NO 2º TURNO DA CAMPANHA PRESIDENCIAL DE 2022 NO BRASIL PDF
Adriano de Almeida Gadbem

Eixo 27 - Creators e a midiatização social

O FENÔMENO DAS INFLUENCIADORAS VIRTUAIS (IV): Conexões vazias para produção de riqueza de grandes marcas PDF
Giovanna Oliveira Baccarin Bettiol, Priscila Magossi


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura
R. Ministro Godói, 969 - 4º Andar ”“ Bloco B ”“ Sala 4A-08
São Paulo, SP, Cep 05015-000