GT1 - A cibercultura e sua importância nas novas formas de comunicação humana em tempos de crise
”œMenino veste azul e menina veste rosa”: Imaginário de Masculinidade Tóxica na Performance Discursiva da Ministra Damares na Cultura Digital |
PDF
|
Jorge Miklos, José Carlos Lorandi, Ney Aluxan Perote |
|
Manu Gavassi: a fada sensata no reino da comunicação transmidiática hackeada |
PDF
|
Guilherme Pedrosa Carvalho de Araújo, Georgia da Cruz Pereira |
|
OS GOLPES DIGITAIS COMO MAIS UM RISCO NA PANDEMIA DA COVID-19: RELATOS E IMPACTOS SOBRE A SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO |
docx
|
Mônica de Sá Dantas Paz |
|
A INFLUÊNCIA DO VAPORWAVE NA VISUALIDADE: ARTE, CIBERCULTURA E LINGUAGEM |
docx
|
Gustavo S. R. Luz, LuÃsa Paraguai |
|
OS DESAFIOS DA EQUIDADE DE GÊNERO DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL |
docx
|
Adriana Corrêa Porto |
|
CIRCULAÇÃO, DESINFORMAÇÃO E SUAS DIMENSÕES TECNOLÓGICAS EM TEMPOS DE PANDEMIA |
docx
|
Carlos Pernisa Júnior |
|
Imagem do Gráfico 1 - Mulheres e Trabalho |
|
Adriana Corrêa Porto |
|
Imagem do Gráfico 2 - Com quem residem |
docx
|
Adriana Corrêa Porto |
|
GT2 - As atividades educacionais e o uso das tecnologias digitais
EDUCAÇÃO EM TEMPOS DE QUARENTENA ”“ RELATO DE SUCESSO DA DISCIPLINA TÓPICOS ESPECIAIS EM EDUCAÇÃO: EDUCAÇÃO E CIBERCULTURA (TEEEC). |
docx
|
Carlenia Silva Lima, Caio César Santos Valeriano, Cristine de Magalhães Porto |
|
PEDAGOGIA DOS MULTILETRAMENTOS, METODOLOGIAS ATIVAS, ENSINO HÃBRIDO, SALA DE AULA INVERTIDA: pesquisa-formação sobre o processo de produção de materiais para uma formação docente continuada em serviço in loco em uma escola da RME-SP |
docx
|
Mariana Lettieri Ferreira, Lucila Pesce |
|
TECNOLOGIAS DIGITAIS, LITERATURA INFATIL E LETRAMENTOS DIGITAIS: REFLEXÕES SOBRE A OBRA ”œMENINA DA CABEÇA QUADRADA” |
docx
|
Mariana Hanae Nascimento Hayashi, Marta da Conceição de Paula, Terezinha Fernandes |
|
OS MEMES COMO DISPOSITIVOS E INTERFACES DE INTERAÇÃO E LETRAMENTO NO ENSINO DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO |
docx
|
Luciano Nunes dos Santos Meirelles, Lucila Pesce |
|
PROJEÇÃO-IDENTIFICAÇÃO EM JOGOS DIGITAIS: POTENCIALIDADES EDUCATIVAS EM ÃRIDA: BACKLAND”™S AWAKENING |
docx
|
Caio Túlio OlÃmpio Pereira da Costa, Leandro Paz da Silva |
|
INOVAÇÃO SOCIAL ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO ABERTA E DA REDE SOCIAL DE APRENDIZAGEM PARA DIVULGAÇÃO CIENTÃFICA E ALFABETIZAÇÃO EM DADOS NO CONTEXTO DO COVID-19 |
docx
|
Mariana Fernandes da Costa, Andrea Paula dos Santos Oliveira Kamensky, Luciana Pereira |
|
A mÃdia radical como impulsionadora das leis 10.639/2003 e 11.645/2008 na sala de aula virtual |
|
Isabela Holl Cirimbelli Grossi Parreira, Paola Leutwiler Oliveira |
|
A IMPORT NCIA DA CAPACITAÇÃO PARA A DIVULGAÇÃO CIENTÃFICA: EXPERIÊNCIA NA DISCIPLINA DE PÓS-GRADUAÇÃO ”œEDUCAÇÃO E CIBERCULTURA” |
docx
|
Raianne Souza Figueiredo, Raimundo Ralin Neto, Isabela de Almeida Cerqueira Kodel, Cristiane de Magalhães Porto |
|
GT3 - CieÌ‚ncia colaborativa e a perspectiva do fazer cientiÌfico contemporaÌ‚neo
A Ciência na Cibersociedade: novas perspectivas para a Divulgação CientÃfica |
docx
|
Raimundo Ralin Neto, Verônica Alves dos Santos Conceição, Cristiane de Magalhães Porto |
|
Este trabalho está licenciado sob uma
Licença Creative Commons Attribution 3.0 .
ABCiber - Associação Brasileira de Pesquisadores em CiberculturaR. Ministro Godói, 969 - 4º Andar ”“ Bloco B ”“ Sala 4A-08
São Paulo, SP, Cep 05015-000