ISSN : 2175-2389
GT 1 - Literacia digital: comunicação e cidadania
| APARTHEID SOCIAL E DIGITAL INTENSIFICA VULNERABILIDADES DE MULHERES E ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | |
| Juarez Tadeu de Paula Xavier |
| O potencial da literacia midiática e informacional para a participação político-cidadã: a experiência das juventudes brasileiras | |
| Aline Cristina Camargo |
| GOOGLE LENS: QUANDO OS ALGORITMOS ENQUADRAM A REALIDADE E MODULAM OS INDIVÃDUOS | |
| Amanda Valeria Silva |
| Competências individuais nos serviços de rede social: a literacia midiático-informacional como instrumento de observação e reflexão sobre as mediações em rede | |
| Paulo Henrique Semicek |
| Computação, Literacia e Ética Computacional. Um Estudo Exploratório pelo Ciberespaço Brasileiro | |
| Luiz Paulo Carvalho, Jonice Oliveira, Flávia Maria Santoro |
| A Presença de Conteúdos sobre Ética Computacional na Literacia em Computação Institucional Brasileira | |
| Luiz Paulo Carvalho, Jonice Oliveira, Flávia Maria Santoro |
| MÃDIA DIGITAL E CIDADANIA FEMININA: INSTRUMENTO DE DESCONSTRUÇÃO DO SILENCIAMENTO DAS MULHERES E SEUS IMPACTOS SOCIAIS | |
| Denize Daudt Bandeira |
| De Debord a Vargas Llosa: o espetáculo, o mercado e o Twitter | |
| Emanuel Novaes Colombari |
| DESIGN E CIBERATIVISMO NAS REDES SOCIAIS DURANTE A COVID-19 | |
| HeloÃsa Barbosa de Oliveira, Suzete Venturelli |
| COMUNICAÇÃO E RECONFIGURAÇÕES POÉTICAS EM AMBIENTES MULTICÓDIGOS: tendências sÃgnicas do poema Lira Itabirana no YouTube | |
| Ana Paula Delage |
| BBC News Brasil: produção de conteúdo na pandemia e linguagem jornalÃstica no Instagram | |
| Lorena Borges Oliveira, Adriely Santana Carvalho, Rita Virginia Argollo, Julianna Nascimento Torezani |
| O DILEMA DAS REDES ALGORITMOS E NARRATIVA MELODRAMÃTICA - GRUPO TEMÃTICO 02 | |
| Ana Elisa de Souza Assunção, Gustavo Souza da Silva |
| SINCRONIZAÇÃO E EMERGÊNCIA EM CURSO TRANSDISCIPLINAR EM REDE: UMA FORMA DE ESTAR NO MUNDO EM TEMPO DE SINDEMIA | |
| Jane Maria de Oliveira Vasconcellos |
| Nem sempre quem canta os males espanta: análise da canção "Tamo junto" contra a evasão escolar | |
| Leandro Marlon Barbosa Assis, Alexandre Farbiarz |
| MEMES, SUJEITOS E SALA DE AULA | |
| SAMARA SOUSA DINIZ SOARES, Jordano César Milagres Oliveira, Maria Paula Moreira Silva |
| MAIS UM ANO SEM ARRAIAL: A ATUAÇÃO ONLINE DE GRUPOS FOLCLÓRICOS MARANHENSES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | |
| Carolina Guerra Libério, Leonardo Mendonça, Matheus Venicius Silva Monteiro |
| Quadros interativos, telas inteligentes: Fragmentos de narrativas, remix e o corpo-mÃdia nos processos de aprendizagem | |
| Milene Migliano, Pedro de Assis Scudeller |
| FOTOGRAFIA, MÃDIAS MÓVEIS E ENSINO REMOTO NO INTERIOR DA AMAZÔNIA: REFLEXÕES SOBRE MÉTODOS E EXPERIMENTAÇÕES | |
| Marcelo Rodrigo Silva, Fabiana Feronha Wielewicki, Gledson Oliveira da Silva |
| O RUSH E O MEIO AMBIENTE: A ECOLOGIA DO RUSH E A ECOLOGIA DAS ESTRADAS | |
| JanaÃna Quintas Antunes |
GT 2 - Comunicação digital e tecnologias
| RHIZONARRATIVAS: Fronteiras Semióticas de Ecossistemas Narrativos em Rizomas Colaborativos | |
| João Pedro de Azevedo Machado Mota |
| Paradigmas enredados: visões contemporâneas sobre a sociedade planetária na era digital | |
| Rosimari Ruy, Maria Teresa Miceli Kerbauy, Francisco Rolfsen Belda |
| REPROGRAMAÇÃO NO CIBERESPAÇO | |
| Priscila Magossi |
| Narrativas de experiências literárias no YouTube: uma análise do canal da booktuber Pam Gonçalves | |
| Andressa Souza Costa, Inês Silvia Vitorino Sampaio |
| MÃDIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO GÊNERO DISCURSIVO E SEUS REFLEXOS NA ESCOLA | |
| Eloisa Fatima Figueiredo Semblano Gonçalves, Alexandre Farbiarz |
| SMARTPHONES E ASSISTENTES DE VOZ: INTERAÇÃO TOUCHLESS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
| LUCIANE PEREIRA VIANA |
| A HIPERSEXUALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES COM CORPOS NEGROS NO APLICATIVO GRINDR | |
| Luziário de Sousa da Silva |
| Descentralização e democratização: os rumos da produção cultural em tempos de pandemia | |
| LetÃcia Panichi Campos, Issaaf Karhawi |
| ”œQUERIA OUVIR VCS, MENINAS”: A PRODUÇÃO DE CAPITAL SOCIAL EM GRUPOS COM MULHERES NO FACEBOOK | |
| MarÃlia Freitas, Rafael Rodrigues |
| The Guardian: geopolítica da informação e plataformização no jornalismo na pandemia da COVID-19¹ | |
| Maria Alice Teixeira De Luna Freire, André Borghi dos Santos Junior, Julianna Nascimento Torezani, Rita Virginia Argollo |
| EDTECHS E O DISCURSO DE UMA NOVA EDUCAÇÃO | |
| Luciana Livia Gonçalves |
| MULHERES NA REDE: CIBERFEMINISMOS EMERGENTES NO ISOLAMENTO SOCIAL | |
| Aline Debossan Velozo, Terezinha Fernandes |
| MULHERES NA REDE: CIBERFEMINISMOS EMERGENTES NO ISOLAMENTO SOCIAL | |
| Aline Debossan Velozo, Terezinha Fernandes |
| INVERNO DO HEMISFÉRIO NORTE EM PLENO HEMISFÉRIO SUL? A PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL E O FENÔMENO DA PÓS-VERDADE | |
| Marcelle Medeiros Teixeira, Dilton Ribeiro Couto Junior |
| A lógica algorítmica das redes e o ciberespaço como construção coletiva: da produção de sentido à desinformação. | |
| Mariana Sperança de Moraes Mello |
| INTERAÇÕES EM JOGO: BRINCADEIRAS VIRTUAIS NA ATUALIDADE | |
| Phamela Aryane Sudré Aguiar, Márcia Stengel |
| Cultura de fãs e literacia midiática: a criação de mundos possíveis pelo fandom de as five no Twitter | |
| Lucas Guimarães, Daiana Sigiliano, Gabriela Borges |
| PUBLICIDADE, PANDEMIA E LITERACIA MIDIÃTICA: NOVOS DESAFIOS PEDAGÓGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS CRÃTICAS E CRIATIVAS | |
| Gustavo Furtuoso, Ricardo Souza, Luma Perobeli, Davi Perez, LetÃcia Torres |
| MULHERES NA REDE: CIBERFEMINISMOS EMERGENTES NO ISOLAMENTO SOCIAL | |
| Aline Debossan Velozo, Terezinha Fernandes |
| COMO AS EXPERIÊNCIAS DAS PESSOAS COM DIABETES TIPO 1 E O ENFRENTAMENTO DE UMA DOENÇA CRÔNICA PODE NOS AJUDAR DIANTE DA PANDEMIA DO COVID 19 | |
| Sarah Rúbia Nunes Baptista, Nilton Bahlis dos Santos, Jane Vasconcellos, Nicole Lagonegro, Eide Barbosa Pantaleão |
| VAMPYROTHEUTIS INFERNALIS E A CULTURA NOBROW | |
| JanaÃna Quintas Antunes |