ISSN : 2175-2389
Eixo 2 - Arte sonora, música visual e seus desdobramentos
Entre o Real e o Imaginário: Instrumentos Musicais Antecipadores da Cultura Digital nas Páginas da Revista Somtrês | |
Luis F R Borges |
Eixo 6 - Cidades e territórios: democracia, colaboração, convívio e resistências
Distrito Criativo Centro-Gare de Santa Maria: um olhar inicial através da cultura registrada | |
Victor Cesar Rodrigues Carvalho, Farida Rabia Sequeteiro, Flavi Ferreira Lisboa Filho |
Eixo 7 - Crise climática e Antropoceno, meio ambiente, biodiversidade e sustentabilidade
De volta para o futuro: uma abordagem semiótica dos discursos ambientais de Lula na Assembleia Geral da ONU. | |
Antonio Roberto Rossi |
De volta para o futuro: uma abordagem semiótica dos discursos ambientais de Lula na Assembleia Geral da ONU. | |
Antonio Roberto Rossi |
Eixo 8 - Transformações do trabalho: automação, uberização e direitos
Trabalhando com Algoritmos: Uma Etnografia do Trabalho Plataformizado | |
Jonathan Madeira Rocha |
Eixo 9 - Educação, Educomunicação e Literacias de Mídia e Informação (MIL)
O percurso de uma arte-educadora na educação básica amparada nos dispositivos digitais | |
Camila Josefa Nunes Rossato |
Eixo 10 - Apropriação de tecnologias digitais em contextos diaspóricos
Os Atravessamentos das Apropriações Tecnológicas nas Vivências Migrantes | |
Marília Moreira Ravanello |
Eixo 11 - Tecnologias digitais, gênero e diversidade
Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul | |
Ana Julia Rodrigues, Amanda Letícia Pies, Carolina Alegretti de Souza e Silva, Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira Cruz |
Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul | |
Ana Julia Rodrigues, Amanda Letícia Pies, Carolina Alegretti de Souza e Silva, Milena Freire de Oliveira-Cruz |
Gênero, Comunicação e Universidades: as perspectivas do estudo de gênero em Universidades do Rio Grande do Sul | |
Ana Julia Rodrigues, Amanda Leticia Pies, Carolina Alegretti de Souza e Silva, Milena Carvalho Bezerra Freire de Oliveira-Cruz |
Eixo 12 - Comunicação Digital, consumo e comportamentos em rede
Revista Luna em métricas: análise quantitativa do perfil de uma revista colaborativa, elaborada por mulheres, publicada na rede social Instagram | |
Fernanda Redin Oliveira, Maria Tereza Dias Tassinari, Sandra Depexe |
Funcionários influencers: agentes da competência em informação no fortalecimento das marcas | |
Aline Correia Umann, Célia Maria Retz Godoy dos Santos |
A GZH NO TIKTOK: Análise da Produção Jornalística do Jornal Digital no Aplicativo | |
Graziela Bianchi, Isadora Ricardo |
Tramas na Rede: Estética, Consumo de Moda e Trauma Psicossocial – Embates Discursivos | |
Antonio Hélio Junqueira, Maria do Carmo Duarte Freitas, Rejane Bressan, Felipe Lopes Roberto, Ramos João Sacaia Fernando, André Aparecido da Silva |
A GZH No TikTok: Análise da Produção Jornalística do Jornal Digital no Aplicativo | |
Graziela Bianchi, Isadora Ricardo |
Eixo 19 - Big data, ciência dos dados, tecnologias algorítmicas e midiatização
A utilização de softwares para análise e visualização de dados nas pesquisas em Comunicação | |
Samara Letícia Wobeto, Luan Moraes Romero, Viviane Borelli |
Como temos pensado a midiatização? | |
Eduardo Ruedell |
Caso Larissa Manoela: uma Análise da Circulação de Notícias | |
Mariana Antunes Rodrigues, Viviane Borelli, Samara Wobeto |
Eixo 21 - Filosofia da Tecnologia, inteligência artificial, pós-humanismo, trans-humanismo
Cultura da memória, Inteligência artificial no campo publicitário e questões éticas: um estudo de caso sobre o filme publicitário “Gerações” da Volkswagen | |
Julian Andrey Muniz de Medeiros, Janderle Rabaiolli, Rodrigo Stéfani Correa |
Inteligência Artificial e educação: uma abordagem histórica e metodológica sobre IAs Generativas no campo da Comunicação | |
Talita Souza Magnolo, Laura Mercês Coura, Natã Freitas, Stella Bretges Reis, João Pedro Chevi |
Cultura da memória, Inteligência artificial no campo publicitário e questões éticas: um estudo de caso sobre o filme publicitário “Gerações” da Volkswagen | |
Julian Andrey Muniz de Medeiros, Janderle RABAIOLLI, Rodrigo Stéfani CORREA |
CyberFaces: Produção em A.I. Art | |
Ele Leonardo Prietto Burmann, Ela Andréia Machado Oliveira, Ele Alisson Costa Schmidt, Ele Everton Rodrigues Santos, Ele Matheus Moreno dos Santos Camargo |
Eixo 23 - Jornalismo de dados, ética da informação, fake news e crise dos pontos de vista centrais
Plataformização do jornalismo sonoro: um estudo sobre produção, circulação e consumo | |
Vitória R Sarturi, Elisa Bedin, Amanda Teixeira, Maicon Elias Kroth |
Da Hora na Rua: Extensão Universitária no Combate à Desinformação em Rádios Comunitárias da Região de Frederico Westphalen (RS) | |
Luis F R Borges |
Eixo 25 - Modelos distintos da sociedade da informação no Sul Global
Apropriações Criativas da Tecnologia Blockchain no Brasil | |
Aline Couri Fabião, Vitoria Siqueira Rabello Neves, Ana Gabriella Ramos da Rocha |