Tema Geral

Novos letramentos, apropriação das tecnologias e o ciberespaço como construção coletiva

Em tempos pandêmicos de isolamento social, medos e incertezas, a necessidade crescente de apropriação das tecnologias de informação e comunicação determinou novos letramentos digitais, pessoais, profissionais, de negócios, e consolidou o ciberespaço como o centro das convergências e divergências coletivas e da produção colaborativa. Do protagonismo individual à força do coletivismo, os fluxos informacionais, em rede, constroem novas narrativas de impactos sociais, econômicos, políticos. O estudo destes fenômenos e as práticas decorrentes dele são as propostas do 2º Congresso Virtual que a ABCiber, Associação Brasileira de Pesquisadores em Cibercultura, em parceria com a UNIFAE, realizam entre os dias 22 e 23 de junho.

Comunicado COVID-19

A ABCiber leva extremamente à sério seu papel ante a comunidade científica e a sociedade em geral, de tal modo, frente aos desenvolvimentos relativos à pandemia de COVID-19 ...

Cronograma

  • Data
    Assunto
  • 10/05 a 01/06
    Período para Submissão de Comunicações – Resumos expandidos de 10.000 até 11.000 caracteres com espaços – Call for papers
  • 10/05 a 15/06
    Período de avaliação das Comunicações – On Demand
  • 10/05 a 15/06
    Envio de cartas de aceite em fluxo contínuo
  • 15/06
    Data limite de divulgação geral das comunicações aprovadas do evento no site
  • 30/04 a 22/06
    Período de inscrições aberto (apresentadores de comunicações e ouvintes)
  • 22/06 a 23/06
    Período de realização do II Encontro Virtual da ABCiber
  • 28/06 a 02/08
    Período para envio dos artigos completos
  • 0utubro
    Publicação dos anais no site www.abciber.org.br

Valores das Inscrições

A par das consequências econômicas desta crise, os valores de inscrição deste evento foram reduzidos para que todos possam participar, sendo que a inscrição para estudantes de graduação está com valor simbólico.

Associe-se a AbCiber !

Durante o período de inscrições do evento, a ABCiber disponibilizará a filiação à entidade com valores reduzidos de anuidade. Para tornar-se sócio basta escolher, entre as opções de inscrição, aquelas que têm o formato CATEGORIA + FILIAÇÃO. Exemplo: Alunos Pós + FILIAÇÃO R$ 80,00. O valor pago será então referente à inscrição no evento + a anuidade 2021 da ABCiber para novos sócios (que proporcionará o desconto de associados em todos os outros eventos de 2021).

Organização e Apoio

Parceria