V Simpósio Nacional da ABCiber
ISBN 978-85-61682-64-4
VOLTAR Eixo temático 6
Comunicação corporativa e práticas de produção e consumo online
A Genealogia das Remediações Midiáticas
Gustavo Guilherme Lopes
Deus digital, religiosidade online, fiel conectado: Um estudo sobre interface em sites católicos
Moisés Sbardelotto
O modelo Freemium como estratégia no lançamento do álbum In Rainbows: um estudo de caso sobre a banda Radiohead
Josiany Vieira, Gabriel Phillipe Vardana
Blog como estratégia de comunicação corporativa
Marta Eymael Garcia Scherer, Marília Pereira Alves
O BlogEbook Grátis como ferramenta para download de e-books
Gustavo Guilherme Lopes, Cintia Silva Conceição
Comunicação e violência silenciosa: relações de dominação espelhadas na produção midiática das organizações empresariais na cibercultura
Angela Pintor dos Reis
A pesquisa com crianças e mídia: alguns apontamentos teórico-metodológicos
 Marluci Guthiá Ferreira
A ressignificação do consumo e o mosaico da complexidade na comunicação publicitária e no processo de criação de interfaces digitais
Camila Calixto Rocca Brandao
Pleasure Growers e a Tendência do Consumo Digital na Terceira Idade
Denise Regina Stacheski
“Não existe almoço grátis”: Cultura do download e consumo musical
Wyllian Eduardo de Souza Correa
A web 2.0 no cenário da comunicação organizacional
Clenio Araujo, Enilda Alves Coelho
Estudo sobre crowdfunding: fenômeno virtual em que o apoio de uns se torna a força de muitos
Flávia Medeiros Cocate
Comunicação em Rede e Produção Colaborativa
Dora Kaufman
Reconfiguração das práticas publicitárias na internet: o caso Zooppa
Danielle Vieira Silva, Fellipe Gustavo Rocha Mousinho Brito, Roseane Batista Feitosa Nicolau
Os elementos que levam ao Marketing Viral – Como usar as redes para propagar ideias
Diana Willrich Haas
Consumo e Contracultura na Web 2.0
Andrea Ferraz Fernandez, Cristiane Guse Fronza