ISSN : 2175-2389
GT 1 - Literacia digital: comunicação e cidadania
APARTHEID SOCIAL E DIGITAL INTENSIFICA VULNERABILIDADES DE MULHERES E ESTUDANTES DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19 | |
Juarez Tadeu de Paula Xavier |
O potencial da literacia midiática e informacional para a participação político-cidadã: a experiência das juventudes brasileiras | |
Aline Cristina Camargo |
GOOGLE LENS: QUANDO OS ALGORITMOS ENQUADRAM A REALIDADE E MODULAM OS INDIVÃDUOS | |
Amanda Valeria Silva |
Competências individuais nos serviços de rede social: a literacia midiático-informacional como instrumento de observação e reflexão sobre as mediações em rede | |
Paulo Henrique Semicek |
Computação, Literacia e Ética Computacional. Um Estudo Exploratório pelo Ciberespaço Brasileiro | |
Luiz Paulo Carvalho, Jonice Oliveira, Flávia Maria Santoro |
A Presença de Conteúdos sobre Ética Computacional na Literacia em Computação Institucional Brasileira | |
Luiz Paulo Carvalho, Jonice Oliveira, Flávia Maria Santoro |
MÃDIA DIGITAL E CIDADANIA FEMININA: INSTRUMENTO DE DESCONSTRUÇÃO DO SILENCIAMENTO DAS MULHERES E SEUS IMPACTOS SOCIAIS | |
Denize Daudt Bandeira |
De Debord a Vargas Llosa: o espetáculo, o mercado e o Twitter | |
Emanuel Novaes Colombari |
DESIGN E CIBERATIVISMO NAS REDES SOCIAIS DURANTE A COVID-19 | |
HeloÃsa Barbosa de Oliveira, Suzete Venturelli |
COMUNICAÇÃO E RECONFIGURAÇÕES POÉTICAS EM AMBIENTES MULTICÓDIGOS: tendências sÃgnicas do poema Lira Itabirana no YouTube | |
Ana Paula Delage |
BBC News Brasil: produção de conteúdo na pandemia e linguagem jornalÃstica no Instagram | |
Lorena Borges Oliveira, Adriely Santana Carvalho, Rita Virginia Argollo, Julianna Nascimento Torezani |
O DILEMA DAS REDES ALGORITMOS E NARRATIVA MELODRAMÃTICA - GRUPO TEMÃTICO 02 | |
Ana Elisa de Souza Assunção, Gustavo Souza da Silva |
SINCRONIZAÇÃO E EMERGÊNCIA EM CURSO TRANSDISCIPLINAR EM REDE: UMA FORMA DE ESTAR NO MUNDO EM TEMPO DE SINDEMIA | |
Jane Maria de Oliveira Vasconcellos |
Nem sempre quem canta os males espanta: análise da canção "Tamo junto" contra a evasão escolar | |
Leandro Marlon Barbosa Assis, Alexandre Farbiarz |
MEMES, SUJEITOS E SALA DE AULA | |
SAMARA SOUSA DINIZ SOARES, Jordano César Milagres Oliveira, Maria Paula Moreira Silva |
MAIS UM ANO SEM ARRAIAL: A ATUAÇÃO ONLINE DE GRUPOS FOLCLÓRICOS MARANHENSES DURANTE A PANDEMIA DA COVID-19 | |
Carolina Guerra Libério, Leonardo Mendonça, Matheus Venicius Silva Monteiro |
Quadros interativos, telas inteligentes: Fragmentos de narrativas, remix e o corpo-mÃdia nos processos de aprendizagem | |
Milene Migliano, Pedro de Assis Scudeller |
FOTOGRAFIA, MÃDIAS MÓVEIS E ENSINO REMOTO NO INTERIOR DA AMAZÔNIA: REFLEXÕES SOBRE MÉTODOS E EXPERIMENTAÇÕES | |
Marcelo Rodrigo Silva, Fabiana Feronha Wielewicki, Gledson Oliveira da Silva |
O RUSH E O MEIO AMBIENTE: A ECOLOGIA DO RUSH E A ECOLOGIA DAS ESTRADAS | |
JanaÃna Quintas Antunes |
GT 2 - Comunicação digital e tecnologias
RHIZONARRATIVAS: Fronteiras Semióticas de Ecossistemas Narrativos em Rizomas Colaborativos | |
João Pedro de Azevedo Machado Mota |
Paradigmas enredados: visões contemporâneas sobre a sociedade planetária na era digital | |
Rosimari Ruy, Maria Teresa Miceli Kerbauy, Francisco Rolfsen Belda |
REPROGRAMAÇÃO NO CIBERESPAÇO | |
Priscila Magossi |
Narrativas de experiências literárias no YouTube: uma análise do canal da booktuber Pam Gonçalves | |
Andressa Souza Costa, Inês Silvia Vitorino Sampaio |
MÃDIAS E TECNOLOGIAS DIGITAIS COMO GÊNERO DISCURSIVO E SEUS REFLEXOS NA ESCOLA | |
Eloisa Fatima Figueiredo Semblano Gonçalves, Alexandre Farbiarz |
SMARTPHONES E ASSISTENTES DE VOZ: INTERAÇÃO TOUCHLESS EM TEMPOS DE PANDEMIA | |
LUCIANE PEREIRA VIANA |
A HIPERSEXUALIZAÇÃO DAS RELAÇÕES COM CORPOS NEGROS NO APLICATIVO GRINDR | |
Luziário de Sousa da Silva |
Descentralização e democratização: os rumos da produção cultural em tempos de pandemia | |
LetÃcia Panichi Campos, Issaaf Karhawi |
”œQUERIA OUVIR VCS, MENINAS”: A PRODUÇÃO DE CAPITAL SOCIAL EM GRUPOS COM MULHERES NO FACEBOOK | |
MarÃlia Freitas, Rafael Rodrigues |
The Guardian: geopolítica da informação e plataformização no jornalismo na pandemia da COVID-19¹ | |
Maria Alice Teixeira De Luna Freire, André Borghi dos Santos Junior, Julianna Nascimento Torezani, Rita Virginia Argollo |
EDTECHS E O DISCURSO DE UMA NOVA EDUCAÇÃO | |
Luciana Livia Gonçalves |
MULHERES NA REDE: CIBERFEMINISMOS EMERGENTES NO ISOLAMENTO SOCIAL | |
Aline Debossan Velozo, Terezinha Fernandes |
MULHERES NA REDE: CIBERFEMINISMOS EMERGENTES NO ISOLAMENTO SOCIAL | |
Aline Debossan Velozo, Terezinha Fernandes |
INVERNO DO HEMISFÉRIO NORTE EM PLENO HEMISFÉRIO SUL? A PANDEMIA DE COVID-19 NO BRASIL E O FENÔMENO DA PÓS-VERDADE | |
Marcelle Medeiros Teixeira, Dilton Ribeiro Couto Junior |
A lógica algorítmica das redes e o ciberespaço como construção coletiva: da produção de sentido à desinformação. | |
Mariana Sperança de Moraes Mello |
INTERAÇÕES EM JOGO: BRINCADEIRAS VIRTUAIS NA ATUALIDADE | |
Phamela Aryane Sudré Aguiar, Márcia Stengel |
Cultura de fãs e literacia midiática: a criação de mundos possíveis pelo fandom de as five no Twitter | |
Lucas Guimarães, Daiana Sigiliano, Gabriela Borges |
PUBLICIDADE, PANDEMIA E LITERACIA MIDIÃTICA: NOVOS DESAFIOS PEDAGÓGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS CRÃTICAS E CRIATIVAS | |
Gustavo Furtuoso, Ricardo Souza, Luma Perobeli, Davi Perez, LetÃcia Torres |
MULHERES NA REDE: CIBERFEMINISMOS EMERGENTES NO ISOLAMENTO SOCIAL | |
Aline Debossan Velozo, Terezinha Fernandes |
COMO AS EXPERIÊNCIAS DAS PESSOAS COM DIABETES TIPO 1 E O ENFRENTAMENTO DE UMA DOENÇA CRÔNICA PODE NOS AJUDAR DIANTE DA PANDEMIA DO COVID 19 | |
Sarah Rúbia Nunes Baptista, Nilton Bahlis dos Santos, Jane Vasconcellos, Nicole Lagonegro, Eide Barbosa Pantaleão |
VAMPYROTHEUTIS INFERNALIS E A CULTURA NOBROW | |
JanaÃna Quintas Antunes |